Foto: Reprodução/Divulgação
Vereador na cidade do Rio, Tarcísio Motta, do PSOL, foi escolhido pelos membros do partido para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro, durante congresso da legenda realizado ontem (04).

Nascido em 1975 no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Tarcísio Motta de Carvalho é mestre e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense e leciona desde 2005 no Colégio Pedro II.Iniciou sua vida política ainda como militante na Pastoral da Juventude e chegou a ocupar importantes cargos no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação. Tarcísio participou da fundação do atual partido, onde é filiado desde 2005.

"Uma máfia de "Cabrais" aplicando uma política que sufoca os trabalhadores do Rio ao mesmo tempo em que enriquece meia dúzia de amigos. Combater esse cenário é a tarefa do PSOL para as eleições de 2018: apresentar uma alternativa aos velhos e novos "Cabrais", com um programa que garanta direitos e amplie a participação popular, atualizando nossas experiências de 2012, 2014 e 2016", disse Tarcísio em sua rede social.

Na última eleição para governador (2014), Tarcísio Motta se candidatou e ocupou o 5º lugar, recebendo 712.734 mil votos (8.92%).