Eliano Enzo e Gilmar Mendes | Fotos: Divulgação/Reprodução internet
O vereador Jorge Mariola e o vereador professor Paulo fizeram duras críticas e comparações ao presidente da 8º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo, Dr. Eliano Enzo. O vereador Jorge Mariola comentou uma suposto resposta dada pelo presidente Enzo em um programa de rádio sobre a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para um presídio federal.

"Tristemente o nosso presidente da 8º subseção teceu o comentário dizendo que não devia fazer isso não, porque ele não traria risco nenhuma à população, nenhuma obstrução à justiça, que na verdade ele é um elemento "muito tranquilo", e só faltou dizer que ele está sendo punido injustamente", disse Mariola, e lamentou que uma pessoa tão gabaritada faça um comentário desse.

O vereador professor Paulo afirmou que o presidente da OAB de São Gonçalo é discípulo de Gilmar Mendes.

"Eu antes,tinha ouvido sobre declarações, em outros momentos, sobre esse presidente, mas, agora, faz com que nós nos certifiquemos de que ele, realmente, é um discípulo do ministro Gilmar Mendes. O nosso presidente da 8º subseção, ele é discípulo do ministro Gilmar Mendes", disse prof. Paulo.

Ministro negou transferência - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para o presídio federal de Campo Grande (MS). Com a decisão, Cabral permanece no Rio. Para o ministro, não há nada “relevante” no fato de Cabral ter citado em depoimento que familiares do juiz federal Marcelo Bretas vendem bijuterias.