Foto: Divulgação/Reprodução
O vereador de São Gonçalo Natan (PSB) entregou uma moção de Título Emérito Estudantil Rui Barbosa ao jovem Guilherme Luiz dos Santos, de 19 anos, na sessão plenária desta quinta-feira (01). O morador de Santa Luzia embarca nesta sexta-feira (2) para a China, onde irá cursar Educação Física na Universidade Normal de Hebei. Guilherme iniciou sua vida nos gramados no Projeto Juventude Gonçalense, no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo.

"A expectativa é gigantesca pois vou estar muito distante de casa e não sei ao certo como as coisas vão ser. Não são todas as pessoas que conseguem uma oportunidades dessas, por isso vou com muita garra e animação. E uma formação na China, um país que hoje cresce muito, com uma cultura rica, vai me dar um ótimo futuro profissional. São muitos pontos que hoje me anima a querer estar lá", comentou o jovem.

Guilherme ganhou uma bolsa de estudos, através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Universidade Normal de Hebei, que possibilitou o aluno do Colégio Estadual Joaquim Gomes de Souza, em Niterói, poder concorrer para cursar uma faculdade na China.