Foto: Divulgação/Facebook Live
Os vereadores Carlos Jordy, de Niterói, e Felippe Poubel, de Maricá, estão em Brasília, nesta quarta-feira (07), acompanhando a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro ao PSL, partido pelo qual o deputado disputará a presidência da república.

Parlamentares e apoiadores lotaram o plenário 2 da Câmara dos Deputados para participar da cerimônia de mudança de partido do presidenciável. Na porta da solenidade, uma lista para novos filiados agrupou centenas de pessoas. Diversas músicas entoaram a chegada do deputado, uma delas pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a filiação de Bolsonaro ao PSL, o partido deve receber também o deputado federal Fernando Francischini (PR), que vai deixar o Solidariedade para se juntar ao projeto eleitoral. O filho do pré-candidato, Eduardo Bolsonaro, também vai se filiar à nova sigla do pai. O partido que deve sofrer a maior baixa será o PR. Até agora, dois deputados já anunciaram que vão para o PSL, Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro (MG).