Pedro Fernandes, Marta Rocha e Ciro Gomes | Foto: Divulgação/Facebook
Neste final de semana diversos partidos realizaram suas convenções para oficializar os nomes para disputar o governo do estado do Rio de Janeiro. O Partido da Social Democracia (PSD), Partido Social Cristão (PSC), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) terão candidatos na disputa pelo governo.

Índio da Costa é deputado federal e já foi vereador na capital três vezes. Também já foi candidato a prefeito do Rio, sem êxito. No segundo turno apoiou Marcelo Crivella, atual prefeito, e chegou a ocupar o cargo de secretário municipal. É o nome do PSD.

O ex-juiz federal Wilson Witzel, que deixou a magistratura para se filiar ao partido e se pré-candidatar, é o nome escolhido pelo PSC. Ele já foi fuzileiro naval e defensor público.

A convenção do PSOL escolheu, mais uma vez, o nome do professor Tarcísio Motta, que atualmente é vereador na capital. Ele já se candidatou três vezes e nas eleições de 2014 ficou em quinto lugar, com 712.734 votos

Já o PDT aposta em Pedro Fernandes, que atualmente cumpre o segundo mandato como deputado estadual. Ele é professor universitário e filho da vereadora do Rio de Janeiro, Rosa Fernandes (MDB).