Giordano e Tiburi | Foto: Divulgação/Facebook
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se uniram na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, conforme anunciaram hoje os dirigentes partidários. O PT lançará a professora e filosofa Márcia Tiburi e o PCdoB lançaria o vereador niteroiense Leonardo Giordano, que abriu mão da sua candidatura para ser vice de Tiburi.

Participaram de coletiva de imprensa o pré-candidato a senador pelo PT, Lindberg Farias; Márcia Tiburi, Leonardo Giordano, a deputada estadual do PCdoB, Enfermeira Rejane, entre outros correligionários.

“Nossa candidatura representa uma esquerda que não tem medo de se unir”, disse Marcia. Leonardo Giordano lembrou a importância de ter uma mulher na cabeça de chapa. “Tenho muito orgulho em fazer parte de uma chapa que representa a transformação e o reencantamento da esperança”, afirma Márcia.

Em nível nacional, o PCdoB abriu mão da candidatura de Manuella D'Ávilla para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, que terá Manuella como vice.