Foto: TV Câmara/TV Win
O vereador Jorge Mariola foi o primeiro parlamentar a falar na tribuna da câmara na volta do recesso parlamentar, na última quarta-feira, dia 01 de agosto. O parlamentar, que é pré-candidato a deputado estadual, usou o espaço para criticar o pré-candidato a governador pelo partido Democratas, Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio.

Ele relembrou o caso em que o ex-prefeito, em ligação com o ex-presidente Lula, chamou o município vizinho de Maricá de "cidadezinha de merda". Maricá é, hoje, uma das cidades mais ricas e em maior desenvolvimento do estado.

"Chamou Maricá de bosta! Se ele chamou Maricá de bosta, uma cidade que tem 124 mil habitantes, que tem um recurso quatro ou cinco vezes maior que a cidade de São Gonçalo, que tem só de royalties de Petróleo R$100 milhões de reais por mês, que tem o pré-sal e que vai ser uma das cidades economicamente mais ricas do estado e do Brasil... e ele chamar essa cidade de bosta.... imagina São Gonçalo! [...] São Gonçalo vai ser o que para esse moço?", criticou Mariola, que ainda chamou Paes de cara de pau.

O vereador, que é do PHS, afirmou que não vai seguir a ordem do partido de apoiar a candidatura do ex-prefeito.