Foto: Divulgação
O Ciep Brizolão 309 Zuzu Angel, localizado no bairro Arsenal, em São Gonçalo, realizará neste sábado (21) uma cerimônia em comemoração aos 25 anos de fundação da instituição, inaugurada em 1994.

Fundado no governo Brizola e inaugurado pelo ex-governador Nilo Batista, o Ciep Zuzu Angel é símbolo da luta da comunidade do bairro Arsenal. Atualmente, mais de mil alunos estudam no colégio nos turnos da manhã, tarde e noite.

A celebração, organizada pela direção do colégio e pelo grêmio estudantil, começará às 9h e contará com a presença do secretário de educação do estado, Pedro Fernandes, e do Instituto Zuzu Angel de Moda.

No próximo ano, o Ciep receberá o ensino intercultural, integral e bilíngue através de uma parceria com o consulado do Equador. Com isso, o Ciep será uma das primeiras escolas interculturais de São Gonçalo, além de ser o primeiro colégio do país a ter ensino de língua espanhola em parceria com um governo sul-americano. Por esta ocasião, estará também no evento o cônsul encarregado do Equador no Rio de Janeiro.

O evento será às