Foto: Câmara de São Gonçalo/Facebook
A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, na sessão plenária do dia 23/10, um projeto importante na área de meio ambiente que dispõe sobre a proibição de canudos plásticos na cidade de São Gonçalo, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares.

Este projeto de lei é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Diney Marins. Além desta, mais três leis foram aprovadas em votação simbólica, na sessão plenária de ontem (23), por 17 votos. Agora, os projetos seguem para sanção do prefeito José Luiz Nanci.

O autor do projeto defende que a iniciativa é uma importante medida sustentável. São Gonçalo seguirá o exemplo da cidade do Rio de Janeiro, que foi a primeira capital do país a proibir o uso de canudos plásticos. Depois, o Estado de São Paulo também aderiu à iniciativa e proibiu o uso dos canudos plásticos.

A decisão vai ao encontro de um crescente movimento global de combate ao lixo plástico, um dos principais vilões da poluição marinha