Estudantes pedem que promessas sejam cumpridas | Foto: Divulgação
O Grêmio Estudantil Zuzu Angel, do Ciep 309 Zuzu Angel, localizado no Arsenal, em São Gonçalo, encaminhou um comunicado à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc), onde cobra respostas do secretário gestor da pasta, Pedro Fernandes, referentes às promessas feitas por ele desde o início do ano letivo.

Os estudantes reivindicam a compra e instalação de ar-condicionados prometida pelo secretário, que, até o momento, tem beneficiado, em grande parte, colégios da capital; a contratação de porteiros; realização de cerimônia para formatura de turmas da terceira série de ensino médio; compra de computadores para colégios da rede estadual e concurso para distribuição de painéis solares, anuncio feito em parceria com o Rock In Rio.

"Essas promessas foram feitos pelo secretário Pedro Fernandes aos grêmios estudantis durante encontros e também foram noticiadas pela imprensa. Muitos grêmios também têm reclamado da falta de respostas sobre algumas promessas e incentivamos que eles também façam o mesmo que nós estamos fazendo. No mesmo documento também ressaltamos promessas que foram cumpridas e estão sendo elogiadas pelas comunidades escolares, como a melhora perceptível no cardápio escolar e a realização de aulas-passeio", destacou o presidente do grêmio estudantil Zuzu Angel, Claudionei Abreu.

Ainda de acordo com o presidente do grêmio, o mesmo documento encaminhado à Seeduc será enviado para deputados estaduais para que eles também possam cobrar à Secretaria de Educação.