Foto: Thiago Freitas/Extra
O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, está trabalhando em casa desde a segunda-feira, dia 27. Depois de sua esposa, Eliane Nanci, chefe de gabinete da prefeitura, testar positivo para o coronavírus, o prefeito procurou um hospital da rede particular de Niterói para fazer o teste e está em isolamento social aguardando o resultando.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Nanci está trabalhando em casa, de onde tem despachado os assuntos de interesse da prefeitura. A chefe de gabinete, esposa do prefeito, está de atestado de médico. Ela segue internada e seu caso é grave.

Em entrevista ao jornal O São Gonçalo, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Pericar, descartou a possibilidade de assumir a prefeitura na ausência de Nanci.

[...] Não sei quanto tempo eu teria como prefeito (em exercício). Primeiramente, caberia à Câmara decidir se eu poderia assumir o posto. [...] Enfim, é melhor que ele (Nanci) permaneça neste momento de instabilidade que a cidade atravessa para evitar mais brigas políticas", disse o vice-prefeito ao jornal O São Gonçalo.