![]() |
Foto: Divulgação/Reprodução |
De acordo com o secretário-geral da instituição na cidade, André Emerick, a população aprovou o trabalho.
"Muita gente ainda um pouco perdida sobre os procedimentos necessários. Essa aglomeração que estamos vendo nas ruas era previsível por conta das datas de pagamentos de aposentados e pensionistas, mas temos que orientar e por isso fomos às ruas para auxiliar e as pessoas gostaram muito das orientações e por levamos álcool gel para uso na hora e também distribuímos máscaras e luvas", declarou André Emerick.
A Cruz Vermelha Brasileira de São Gonçalo iniciou também um trabalho de orientação e apoio à população para o cadastramento para o recebimento do auxílio do governo federal. A ação conta com auxílio de voluntários que usam os computadores e internet da instituição, o que nem todos os moradores carentes da cidade possuem.
O trabalho é realizado das 8h às 17h, em frente a sede na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, Estrela do Norte, São Gonçalo.
Doações - A instituição atende ainda pelos telefones 3856-4677 ou Whatsapp 99337-1477 e mantém a arrecadação de alimentos e materiais de higiene e de limpeza que serão doados para a população carente da cidade.
Nesta quinta-feira, integrantes da Cruz Vermelha Brasileira de São Gonçalo estarão nas ruas do bairro Alcântara, onde a aglomeração de pessoas tem sido constante.
0 Comentários