Foto: Divulgação/Facebook
Ex-candidato a prefeitura de São Gonçalo em 2012 e atual secretário de cultura da prefeitura do Rio, Adolfo Konder testou positivo para o novo coronavírus. O político fez o teste junto com outros secretários da prefeitura do Rio de Janeiro que fazem parte do gabinete de crise do prefeito Marcelo Crivela.

Nessa semana, a secretária municipal de saúde da capital, Beatriz Bush, foi diagnosticada com o vírus, o que despertou o alerta na prefeitura do Rio. O próprio prefeito Marcelo Crivela fez um teste, que afirma ter dado negativo. A assessoria disse que não havia a necessidade de fazer uma contraprova porque ele não sentia nenhum sintoma.

[...] "Como homem público sei que é minha missão estar na linha de frente no enfrentamento dos problemas sociais causados pelo avanço do do Convid19. Temos feito uma série de ações pra tentar minimizar os prejuízos gerados para o os fazedores e produtores de cultura do Rio. Temos apoiado os circos da Zona Oeste do Rio em parceria com o Sesc, fornecendo uma tonelada de alimentos a essas famílias que vivem da arte, além de um mapeamento para identificar as demandas dos mais vulneráveis. Estamos acelerando editais, providenciando a maior assistência possível aos produtores culturais nesse momento de crise. Vamos superar esse momento juntos", escreveu Adolfo em suas redes sociais.

Em 2016, Adolfo Konder teve uma participação na política de São Gonçalo nos bastidores. Após esse período, aceitou o convite de Marcelo Crivela para fazer parte da prefeitura do Rio de Janeiro como secretário de cultura.