Evento de assinatura da doação de R$90 milhões | Foto: Divulgação
Um áudio vazado revela que o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, admite que há interesse das prefeituras de Niterói e Maricá na doação de R$90 milhões que os dois municípios fizeram para construção de um hospital de campanha em São Gonçalo para tratar vítimas do coronavírus. O prefeito também faz uma série de esclarecimentos a respeito da construção do hospital.

ESCOLHA DO CLUBE MAUÁ 
De acordo com o prefeito, a escolha do terreno e a construção do hospital de campanha são do governo do estado. O prefeito afirma que apresentou ao governo estadual outros espaços na cidad, mas que não pode tomar decisão nesse assunto. A escolha do espaço do campo de futebol do clube Mauá para construção do hospital tem sido duramente criticada pelo fato do espaço registrar alagamentos em período de chuvas.

DOAÇÃO DAS PREFEITURAS DE NITERÓI E MARICÁ
Segundo Nanci, as duas cidades investiram para criação de um hospital de campanha em São Gonçalo para combater o coronavírus pois elas enviarão pessoas infectadas para serem tratadas aqui, já que as duas cidades não tem leitos suficientes para tratamento de infectados. O áudio foi revelado pelo radialista Nelson Carneiro.

Confira:

O blog A política RJ contatou as secretarias de comunicação de Niterói e Maricá para comentar a declaração do prefeito José Luiz Nanci, mas não tivemos respostas até o fechamento da matéria.