Foto: Carlos Alberto Silva
A Prefeitura de São Gonçalo decidiu recomendar, a partir desta segunda-feira (20), o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, bancos, lotéricas, supermercados, farmácias, equipamentos de transporte público coletivo e demais estabelecimentos que estão autorizados a funcionar. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado.

A publicação altera o decreto 99/2020, adequando as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, em decorrência do Coronavírus.

Os estabelecimentos poderão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem respeitando a orientação. Além disso, deverão afixar cartazes informativos em suas dependências sobre a forma correta de uso das máscaras e de higienização das mãos.

Também foi decretada a autorização do funcionamento de lojas de tecidos e aviamentos, exclusivamente para venda de produtos destinados à confecção de máscara facial não profissional. Fabricantes e distribuidores de máscaras no município devem garantir, prioritariamente, o abastecimento da rede pública de assistência e atenção à saúde