Foto: Divulgação/Facebook
Os prefeitos de Niterói e Maricá, Rodrigo Neves e Fabiano Horta, assinaram hoje (03/04) o convênio que garantirá a transferência de R$90 milhões de reais para a prefeitura municipal de São Gonçalo. O ação é feita por conta da situação do coronavírus. O valor destinado a São Gonçalo será aplicado na construção de um hospital de campanha na cidade para tratar infectados pelo Covid-19.

O ato de assinatura foi feito no Palácio Guanabara com a presença dos prefeitos de Niterói, Maricá e São Gonçalo, além do governador Wilson Witzel, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano e secretários do estado. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito José Luiz Nanci agradeceu os governantes das cidades vizinhas.

Em seu facebook, o prefeito de Niterói afirma que a cidade vem fazendo o controle e tomando as medidas necessárias, mas que é preciso também pensar na região como um todo. Segundo Rodrigo Neves, a doação para São Gonçalo é uma forma de tratar os casos na região e, consequentemente, reduzir os casos também em Niterói, uma vez que milhares de gonçalenses vão para a cidade diariamente.