Captura de tela | TV Câmara de São Gonçalo
O vereador Salvador Soares, que é bispo da Igreja Universal, aproveitou seu discurso na tribuna da câmara municipal na sessão de hoje (29/04) para pedir ao prefeito de São Gonçalo a reabertura das igrejas em São Gonçalo. Antes, o vereador também havia pedido a reabertura do comércio na cidade.

"Tenho recebido pedidos de pastores para que possa se permitir a abertura da igreja, logicamente com aquele número de pessoas que pode participar, mas que haja a abertura das igrejas para que haja o culto. Nesse momento o povo precisa buscar a Deus, se fortalecer, e nesse momento a igreja é muito importante", disse o vereador, que ainda demonstrou preocupação com possível aumento nos casos de depressão: "A ausência de Deus e a ausência da fé leva à depressão", afirmou.

Segundo o vereador, é possível abrir as igrejas desde que sejam seguidas as recomendações de saúde, como a distância mínima e o uso de máscaras. Entretanto, na mesma sessão, o vereador demonstrou que não utiliza corretamente a máscara de proteção, colocando-a no queixo enquanto falava.

Os vereadores Jorge Mariola e Claudio Rocha demonstraram apoio à fala do vereador Salvador.