Foto: Ramon Miranda/O São Gonçalo
Em sessão plenária do dia 15 de abril, na volta do recesso parlamentar, os vereadores fizeram uma longa discussão sobre as atitudes do vice-prefeito da cidade, Ricardo Pericar. Rompido com o prefeito José Luiz Nanci, Pericar pulou para a oposição logo no início do governo Nanci e, agora, é também oposição à câmara de vereadores.

O vice-prefeito, que é assumidamente pré-candidato à prefeitura da cidade nas eleições desse ano, tem feito duras críticas ao parlamento da cidade nas redes sociais, fato que desagradou imensamente maioria dos parlamentares.

O vereador Jorge Mariola afirmou que entrou com um processo na justiça contra Ricardo Pericar e sugeriu ao presidente da câmara de vereadores, Diney Marins, que a procuradoria da casa entre com um processo contra o vice-prefeito para que ele possa comparecer à câmara e apresentar provas das acusações que tem feito nas redes sociais. Mariola sugeriu também que os vereadores processem Ricardo Pericar por injúria e difamação.

O vereador Jalmir Júnior também assumiu a tribuna para tecer críticas ao vice-prefeito e afirmou que está investigando o vice-prefeito.