![]() |
Foto: PMSG |
A suspensão das gratificações soma-se aos descontos de outros auxílios e de empréstimos consignados, além dos descontos da folha suplementar e impostos. Com todas as reduções feitas no salário, o valor do contracheque de alguns professores da rede chegou a R$100,00 no mês de abril, valor menor que o pago pela prefeitura em frascos de álcool em gel. São Gonçalo é um dos únicos municípios que desconta previdência em cima do valor de hora extra dos professores, e esse valor não conta como aposentadoria, portanto, não retorna aos profissionais.
![]() |
Ofício do secretário cobra relatório das escolas |
Apesar da Semed não ter definido obrigatoriedade dos professores preparem atividades pedagógicas pra os alunos no período de isolamento social, o secretário municipal de educação, Maurício Nascimento, enviou, no dia 13 de abril, um ofício para que as escolas apresentassem até ontem, dia 30 de abril, planejamento das atividades on-line que os professores deveriam preparar para os alunos.
Representante do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a professora Michelle Alvarenga afirma que o Sepe irá cobrar ao prefeito que revogue a suspensão do pagamento de gratificações, já que muitos professores continuam trabalhando no período seguindo orientação da portaria da Semed. Caso não seja revogada a suspensão dos pagamentos, será cobrado pelo Sepe a revogação da portaria nº 057/2020, que trata das aulas on-line, já que a decisão do prefeito suspende o pagamento pelo trabalho extra.
O site A política RJ solicitou uma nota de esclarecimento da prefeitura, mas até o momento não tivemos resposta.
3 Comentários
É Um Verdadeiro Absurdo o que o Prefeito José Nanci tem feito Passar a Categoria dos Professores ê os Profissionais da Educação em São Gonçalo!
ResponderExcluirLamentável Isso que está Acontecendo com os Professores em São Gonçalo!
São Gonçalo não é a única a descontar previdência sobre hora extra. A prefeitura de Petrópolis sempre fez e faz isso ainda.
ResponderExcluirÉ no mínimo um arbítrio praticar qualquer ato dessa natureza contra um/a trabalhafor/A.Total insensibilidade num contexto como o do coronavírus.
ResponderExcluir