Foto: Divulgação/Secom
O prefeito José Luiz Nanci determinou a abertura de oito leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Pronto Socorro Infantil (PSI), localizado no bairro Zé Garoto. O novo local conta com infraestrutura de ponta, como respiradores, sendo um portátil, monitores, incubadora e um setor de isolamento.

As crianças que apresentavam sintomas graves do coronavírus estavam sendo atendidas nos leitos de retaguarda de urgência e emergência (RUE), que agora estarão disponíveis para atender pacientes com outras doenças. "Estamos investindo na abertura de novos leitos para atender a nossa população. Na semana passada foram mais 15 no Hospital Luiz Palmier. Nesta terça-feira serão os do Pronto Socorro Infantil e na próxima semana vamos abrir enfermarias no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha", informou o prefeito.

Durante toda a manhã e tarde desta segunda-feira técnicos fizeram testes nos aparelhos respiradores e nos monitores e a coordenação de enfermagem encerrou o treinamento com os profissionais que irão trabalhar no local.

"Estamos ampliando o nosso sistema de atendimento com a abertura desses leitos de CTI. Nossa equipe multiprofissional está completa e entramos em operação nesta terça-feira. Hoje temos internadas três crianças na unidade", informou Gabriel Farias, diretor do Pronto Socorro Infantil.

Mães que estavam no atendimento no pronto socorro foram informadas da abertura dos leitos no CTI e elogiaram a iniciativa. "Ficamos mais tranquilas em saber que a prefeitura está se preocupando e abrindo estes leitos para a população. Estamos vivendo dias de pesadelos. Meu filho está com febre e vim correndo para o pronto socorro. Ele já foi atendido e está na medicação. Atendimento muito rápido e bom", garantiu a dona de casa Mirian Lopes, de 32 anos.