Prof. Paulo | Captura de tela/TV Câmara
O vereador professor Paulo usou a tribuna da câmara municipal de São Gonçalo na sessão plenária desta quarta-feira, dia 6 de maio, para fazer duras críticas ao prefeito José Luiz Nanci por ter cortado a dupla regência de professores da rede municipal.

O blog A política RJ noticiou com exclusividade que, com o fim da dupla regência e o corte de gratificações, alguns professores chegaram a ter um contracheque de R$100 reais no mês de abril. O salário de diversos profissionais caiu pela metade ou menos da metade.

"Quero me solidarizar aos profissionais da educação e fazer um apelo que os líderes do governo possam procurar o prefeito para resolver essa questão. [...] Os recursos para pagar professores são com os fundos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), provenientes do governo federal. Entendo que essa atitude é insensível e que precisa ser reparada. Nós, representantes da população, precisamos nos mobilizar para sensibilizar o prefeito para revogar esse decreto. É um decreto que precisa ser repensado", afirmou o vereador.