Foto: Divulgação/Facebook
O blog A POLÍTICA RJ irá divulgar, diariamente, pontos dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de São Gonçalo nas diversas áreas que a cidade precisa que recebam atenção do próximo gestor. A área de hoje é transporte público e mobilidade urbana.

Candidato a prefeita pelo PSTU, Dayse Oliveira tem algumas propostas para solucionar problemas enfrentados pelos gonçalenses nas áreas de transporte público, conforme apresentadas no seu plano de governo, como a Criação de uma empresa municipal de transporte celetivo, com controle dos trabalhadores e usuários; fim da dupla função de motorista-cobrador; passe livre para estudantes e desempregados; redução de tarifa rumo à tarifa zero; transporte público de massas não rodoviário: linha 3 do metrô e estação de barcas em São Gonçalo; transporte público com veículos e vias adaptadas para utilização de pessoas com deficiência; ampliação de ciclovias e estímulo ao transporte ecologicamente responsável.

Apesar de apresentar essas propostas, o plano de Dayse não apresenta em nenhum momento como ela faria, caso fosse eleita, para zerar a tarifa do transporte público. Não é apresentado em seu plano de governo a viabilidade de suas propostas e a plausibilidade para implementá-las.